Mairiporã - SP -
 
 
 
 
   
 
 
INTRODUÇÃO
 

As energias que formam as personalidades e que constituem a natureza do ser humano caem naturalmente em três grupos:

1 - O Espírito é UNO mas dentro daquela unidade essencial os "pontos de fogo" ou "as centelhas divinas" podem ser vistas e registradas. Essas unidades dentro da unidade são coloridas por três tipos de energia, aos quais reagem qualitativamente, pois é cientificamente verdadeiro e um fato espiritual na natureza, que Deus é o Três em Um e o Um em Três. O espírito do homem veio á encarnação segundo uma linha de emanação de força de uma ou outra dessas três correntes que formam uma corrente, emanando do Altíssimo.

2 - Essas correntes de energia se diferenciam em um três principal, contudo, permanecem uma só corrente. Este é um fato ocultista digno da mais profunda meditação. Por sua vez, eles se diferenciam em sete correntes que, como se diz, "conduzem para a luz", os sete tipos de alma. É com estes sete que nós lidaremos.

3 - As energias nas quais os três se distribuem, assim se tornando sete, por sua vez produzem os quarenta e nove tipos de força que se expressam através de todas as formas nos três mundos e nos quatro reinos da natureza. Vocês tem, pois:
a) Três grupos monádicos de energias. A unidade essencial expressa através dessas três, as qualidades da Vontade, Amor e Inteligência.
b) Sete grupos de energias que são o meio através do qual os três grupos principais expressam as qualidades divinas.
c) Quarenta e nove grupos de forças às quais todas as formas respondem e que constituem o corpo de expressão para os sete - os quais, por sua vez, são reflexos das três qualidades divinas.

 
Trecho retirado do livro de A. A. Bailey - Psicologia Esotérica - Vol I - Capítulo 1
para ler mais clique aqui...
 
DECRETOS DOS 7 RAIOS
   
OS 7 RAIOS - EM BUSCA DO SER ESSENCIAL

 

 
Maria Luiza Giannini